Institucional ACIAI

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva, foi fundada em 03 de março de 1968 pelo Sr. Jose Alcir Zacharias, A inauguração oficial da sede aconteceu no dia 1º de Julho de 1968 com presença marcante das autoridades em todos os segmentos, da área política à empresarial, passando pelos órgãos de imprensa. Iniciava-se então o espírito associativo demonstrando sua força de representação da categoria econômica. Essa nova Entidade pretendia então mostrar liderança institucional e assumir lutas em prol dos comerciantes melhorando qualitativa e quantitativamente o comercio de Itapeva.
Portanto há 44 anos vem participando ativamente do desenvolvimento econômico, social e cultural de Itapeva, mantém em seu quadro de associados, empresários de vários setores como comerciantes, industriais, prestadores de serviços e profissionais liberais que utilizam, com agilidade e segurança, a maior rede de informações e proteção ao crédito do país, a RENIC, proporcionando aos associados, acesso a maior base de dados de inadimplentes da América Latina com mais de 150 milhões de informações comerciais imprescindíveis para a aprovação de crédito, seja de pessoa física ou jurídica.
Atualmente possui sede própria à Rua João Augusto Lico 103, centro de Itapeva, contando nesta data com 630 sócios contribuintes. A Associação Comercial de Itapeva, é uma entidade declarada utilidade pública, nasceu e se desenvolveu basicamente graças ao trabalho e dedicação dos membros da diretoria, funcionários e seus associados. é uma entidade sem fins lucrativos, que representa, defende e atende os interesses e as necessidades da classe empresarial junto ao poder público e a iniciativa privada. Oferece soluções com qualidade visando a excelência, promovendo o desenvolvimento econômico com responsabilidade social, mantendo o compromisso com os valores éticos e a cidadania.
A ACIAI tem por objetivo social assistir, amparar, orientar a classe empresarial. Na área social faz parcerias com associações civis e participa de projetos visando principalmente atender aos jovens em sua formação social e profissional.